Buscando conquistar sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Italiano, o Bologna enfrentará neste sábado (3) no estádio Renato Dall’Ara, em Bolonha, a líder Inter de Milão pela 29ª rodada. O rossoblù tentará aproveitar a ocasião para quebrar um jejum de 19 anos sem vencer os nerazzurri em seus domínios.
🇮🇹 Números de #BolognaInter 👇🏻 pic.twitter.com/BpnzNuSgch
— MondoSportivo Brasil (@mondosportivobr) April 2, 2021
O técnico do Bologna, Sinisa Mihajlovic, terá bastante dor de cabeça para definir a equipe que entrará em campo contra a Internazionale. Uma das decisões mais importantes que o sérvio precisará tomar é sobre quem substituirá o goleiro Lukasz Skorupski. O polonês testou positivo para o novo coronavírus e está isolado do restante do elenco.
O sérvio decidirá se vai apostar no promissor Federico Ravaglia ou no experiente Angelo Da Costa. O italiano, que tem 21 anos de idade, poderá ter mais uma chance no gol bolonhês, já que sua primeira partida pelo clube foi marcada pela derrota de 5 a 1 diante da Roma. Por outro lado, o brasileiro, de 37 anos, é um dos principais líderes do elenco e disputou oito jogos nesta temporada.
O favoritismo para assumir a titularidade diante da Inter é todo de Ravaglia. Após a goleada sofrida contra a Roma, a sequência do jogador foi interrompida por uma lesão e pela Covid-19. A nova chance para o goleiro pode virar realidade, já que o Bologna está em uma situação mais tranquila na tabela e Mihajlovic é conhecido por apostar em jovens talentos.
Outro desfalque será o lateral Aaron Hickey, que sofreu uma subluxação no ombro e precisará passar por uma cirurgia para corrigir o problema. O tempo de recuperação ainda é incerto, mas sua temporada pode ter acabado. Mihajlovic também não contará com os atacantes Federico Santander, que está lesionado, e Rodrigo Palacio, suspenso pelo excesso de cartões amarelos.
O senegalês Ibrahima Mbaye treinou separado do restante do grupo em decorrência de um ligeiro desconforto muscular, mas deverá estar disponível no banco de reservas para Mihajlovic.
Tirando esses detalhes, o Bologna deverá entrar no gramado com a defesa formada por Takehiro Tomiyasu, Danilo, Adama Soumaoro e Mitchell Dijks, enquanto que Jerdy Schouten deverá ter Nicolás Domínguez ou Mattias Svanberg como companheiro. No ataque, Musa Barrow provavelmente jogará centralizado, com Andreas Skov Olsen e Nicola Sansone abertos pelas laterais.
O Bologna tentará quebrar um jejum de quase 20 anos sem vencer a Internazionale no Renato Dall’Ara. A última vitória rossoblù aconteceu em 2002, quando os emilianos venceram os lombardos por 2 a 1, com gols de Fabio Pecchia e Lamberto Zauli.
Além desse longo jejum, o Bologna não enfrentava a Inter de Milão no período da Páscoa desde 1964, ano em que o clube da região da Emilia-Romagna conquistou seu sétimo Scudetto.
Os comandados de Mihajlovic estão na 11ª colocação do Campeonato Italiano, com 34 pontos, 12 de distância do Cagliari, que abre a zona de rebaixamento.
Provável escalação do Bologna (4-2-3-1): Ravaglia (Da Costa); Tomiyasu, Danilo, Soumaoro, Dijks; Schouten, Domínguez (Svanberg), Olsen (Orsolini), Soriano, Sansone; Barrow. T: Sinisa Mihajlovic.