As últimas temporadas tem sido bastante difíceis para o Rangers. Além de acompanhar diversos títulos em sequência de seu grande rival, o Celtic, o clube teve de realizar toda uma reconstrução após declarar falência na temporada de 2011-12 e ter de recomeçar a sua trajetória no futebol escocês na 4ª divisão do País.
Depois de conseguir três acessos, o Rangers retornou a elite do futebol escocês em 2016/17, mas ainda assim, não conseguia frear o Celtic, que continuava colecionando títulos na Escócia. Foram 9 conquistas seguidas de campeonatos nacionais incontestáveis em que o torcedor do Rangers ficou se perguntando quando que isso iria acabar.
Tudo isso mudou quando Steven Gerrard chegou. O meia inglês chegou para a temporada de 2018-19 e passou por um processo de adaptação arduo, mas que valeu a pena pelo que o Rangers se tornos nos dias atuais.
Read full Old Firm reaction from Steven Gerrard 👇
— Rangers Football Club (@RangersFC) March 21, 2021
Rangers vence seu primeiro campeonato em 10 anos e Gerrard se afirma no mercado de técnicos
A temporada atual ainda não acabou, mas o Rangers garantiu o título do Campeonato Escocês com várias rodadas de antecedência. Em 33 rodadas até aqui, o clube azul de Glasgow ainda não perdeu na competição após conquistar 28 vitórias e 5 empates. Com 5 rodadas restantes, o clube de Steven Gerrard pode fazer história.
Até agora, a única decepção do clube na temporada acabou ocorrendo na Uefa Europa League, onde o Rangers acabou sendo eliminado nas oitavas de final após uma derrota de 2 a 0 para o Slavia Praga da República Tcheca. O clube fez uma grande fase de grupos, ficando a frente inclusive do Benfica de Portugal, mas acabou saíndo da competição mais cedo do que imaginavam.
No entanto, o trabalho de Gerrard no clube é espetacular. Muitos apontam que o treinador seria o sucessor ideal de Jurgen Klopp quando o alemão deixar o Liverpool. Uma volta para Inglaterra certamente seria um atrativo a mais para a Premier League. Ainda mais com o ex-meia treinando o clube de seu coração, onde se tornou um dos maiores ídolos da história dos Reds.
No começo da temporada de 2019-20, Gerrard foi especulado a uma ida para o Newcastle United, onde substituiria Rafael Benítez. Técnico no qual o ex-jogador tem uma grande relação e que juntos, conquistaram a Uefa Champions League de 2004-05. No entanto, o ex-jogador optou por seguir o seu trabalho na Escócia.
O trabalho de Jurgen Klopp no Liverpool chegou ao fim?
Com uma temporada extremamente irregular após a conquista de dois grandes títulos, muitos se perguntam se a era Jurgen Klopp no Liverpool chegou ao fim. Com o clube a 5 pontos dos G4 da competição, as chances de o clube não ir para a próxima Uefa Champions League são grandes.
A maior esperança do clube está nas quartas de final da atual edição da Champions League, onde a equipe enfrentará o Real Madrid. Caso a equipe fique fora das competições européias na próxima temporada, o futuro de Klopp certamente será questionado e Gerrard será um dos primeiros nomes a serem especulados no clube.
Desde o seu comando nas categorias de base do Liverpool, Gerrard mostrou uma grande evolução e certamente merece uma chance em um clube inglês. Certamente essa chance chegará, mas ainda não sabemos se inicialmente ela será no Liverpool. Por tudo que fez pelos Reds, Jurgen Klopp merece o máximo respeito da torcida e imprensa.
Enquanto isso, Gerrard segue seu trabalho no Rangers e tenta conquistar o campeonato de forma invicta. Ainda fica a duvida se veremos o meia trabalhar em Liverpool novamente. Algo que só o tempo vai poder nos responder.