Spezia e Cagliari, emoção até o fim

Nesse ultimo sábado (20/03/2021), a equipe do Spezia recebeu o Cagliari  em casa, no Stadio Alberto Picco. A equipe mandante fez um 1º tempo abaixo do esperado e viu o Cagliari criar as melhores chances no jogo, mas o placar final foi favorável, garantindo uma excelente vitória.

O jogo:

Spezia teve a posse de bola ao seu favor, mas não souber aproveitar, desperdiçou suas jogadas e não criou grandes chances de gol no 1º tempo. Em contrapartida o Cagliari teve duas grandes chances de gol com João Pedro, mas não aproveitou.

1º Tempo:

A primeira finalização do jogo saiu dos pés do brasileiro João Pedro, que finalizou forte obrigando o goleiro Zoet a fazer uma ótima defesa. Após isso, em um escanteio, João Pedro levou perigo novamente pro gol do Spezia em um cabeceio obrigando o Zoet a trabalhar. Já o Spezia teve sua primeira chance em um chute do jovem atacante Piccoli pra fora sem levar perigo ao Cagliari.

2º Tempo:

Foi na etapa final que o jogo ficou emocionante, afinal, com apenas 4 minutos de jogo no 2º tempo Gyasi aproveitou a furada do zagueiro Klavan, como resultado, viu Piccoli abrir o placar da partida com gol de cabeça, mas o jogo não parou por ai. Com a entrada de Gastón Pereiro e Simeone o Cagliari ficou perigoso na partida e logo de cara Gastón quase abriu o placar, mas o Zoet mais uma vez salvou o Spezia e em sequência Maggiore ampliou o placar em um belo cruzamento do defensor Bastoni.

Gol do Cagliari:

Após 3 anos Rugani voltou a dar uma assistência para gol na Serie A, a ultima assistência tinha sido pro Dybala contra a Lazio no dia 03 de março de 2018, e o beneficiado dessa vez foi o Gastón Pereiro, que após receber a bola escorada pelo defensor italiano o meia uruguaio aproveitou para diminuir o placar.

Gol anulado:

Ainda tivemos tempo para o gol anulado do Brasileiro João Pedro nos minutos finais da partida, o belga Nainggolan fez uma lançamento nas costas da defesa adversária para o atacante Simeone, porém o atacante Argentino estava impedido no momento do passe para o João Pedro.

Destaques:

No lado Rossoblú, o destaque se vai para dupla Gastón e Simeone; juntos participaram de 7 das 13 finalizações no jogo do Cagliari.

Piccoli mais uma vez decisivo, nas últimas 4 partidas do Spezia na Serie A, o jovem atacante marcou 3 gols, se tornando peça fundamental da equipe, além disso é o jogador com a melhor porcentagem (36%, 4 gols em 11 chutes) de gols entre os jogadores que finalizaram pelo menos 10 vezes ao gol.

Fortaleza Bianconeri:

Spezia vem usando o fator casa ao seu favor, nos últimos 4 jogos em casa não perdeu nenhum ponto, somando 2 empates e 2 vitórias e um dos responsáveis por isso é Maggiore, o jovem meia de 23 anos participou de 3 gols nos últimos 3 jogos que jogou como titular, anotando 2 gols e 1 assistência.

Cagliari, Persona grata:

O seu principal inimigo no campeonato é o jogo fora de casa, e por isso é o famoso “Persona Grata” aquele visitante que todos querem em sua casa, nos últimos 7 jogos fora de casa, Cagliari somou apenas uma vitória (contra o Crotone, jogo que deu vida ao Cagliari novamente no campeonato) perdendo 5 partidas e empatando uma.

Outro dado que assusta o Cagliari, é quando pegamos o retrospecto da equipe contra equipes recém promovidas a elite do campeonato italiano, nos últimos 11 jogos, Cagliari se deu mal em 9 (5 empates e 4 derrotas).

Situações na Série A:

Com a vitória em cima do Cagliari, o Spezia chegou a 29 pontos, abrindo 7 pontos de vantagem ao Cagliari.  Em contrapartida, o Cagliari segue com seus 22 pontos e de olho no confronto entre Sampdoria e Torino, torcendo por um desastre da equipe de Turim afim de manter a distância entre as duas equipes curtas, pela permanência na Série A Tim.