Bologna se afasta da zona do rebaixamento

Em um jogo recheado de emoções no estádio Ezio Scida, o Bologna venceu de virada neste sábado (20) o Crotone por 3 a 2, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado, o rossoblù conquistou sua segunda vitória consecutiva e se distanciou da zona do rebaixamento.

O Bologna começou bem a partida e criou três boas oportunidades nos 10 primeiros minutos, mas o goleiro Alex Cordaz conseguiu evitar o pior. Apesar da pressão dos visitantes, o Crotone tomou o controle do jogo e não demorou para tomar a dianteira.

Aos 32 minutos, o brasileiro Junior Messias cobrou uma falta para dentro da área e a bola estufou a rede da meta defendida por Lukasz Skorupski, após ter passado por todos os jogadores. Os bolonheses sentiram o gol e o Crotone aproveitou o momento para ampliar a vantagem.

Em um escanteio cobrado no 38º minuto, o zagueiro Danilo derrubou o atacante Samuel Di Carmine dentro da área. Após muita reclamação, o árbitro Francesco Fourneau conferiu o lance no VAR e marcou pênalti para o Crotone. O nigeriano Simy cobrou e não desperdiçou, anotando seu 13º gol na atual edição da Série A.

Apesar da dura missão de conseguir evitar a derrota, o Bologna colocou a cabeça no lugar durante o intervalo e voltou ao gramado com Andreas Skov Olsen e Jerdy Schouten nas posições de Riccardo Orsolini e Mattias Svanberg, que não vinham realizando um bom jogo.

Sinisa Mihajlovic colocou o time para frente e as alterações trouxeram os resultados esperados para o técnico sérvio. Aos 62 minutos, o rossoblù estava melhor no jogo e diminuiu com Adama Soumaoro, que aproveitou a boa jogada e o passe de Rodrigo Palacio.

O gol fez os bolonheses verem uma luz no fim do túnel e não demorou para o empate chegar. Em um ataque aos 70 minutos, Musa Barrow ajeitou para Schouten chutar de fora da área. Com muita precisão, o holandês arrematou colocado e acertou o ângulo de Cordaz.

O Crotone quase marcou o terceiro gol com Messias, mas Skorupski apareceu brilhantemente para fazer a defesa. Já o insistente Bologna seguiu firme em busca da virada e conseguiu alcançar o objetivo no finalzinho do duelo. Em um contra-ataque, Palacio finalizou de fora da área e Olsen aproveitou o rebote de Cordaz para balançar a rede.

O Bologna não vencia uma partida em que estava com dois gols atrás do placar desde setembro de 2019, quando bateu o Brescia por 3 a 2. Além disso, o rossoblù conquistou pela primeira vez neste ano duas vitórias consecutivas na Série A.

Com o resultado positivo, os comandados de Mihajlovic se distanciaram ainda mais da zona do rebaixamento e alimentaram o sonho de alcançar melhores posições na tabela. O Bologna é o 10º colocado, com 34 pontos, e torcerá pelos tropeços de Sampdoria (32) e Udinese (33).

O Crotone, por sua vez, segue na lanterna do campeonato, com 15 pontos. Os squali estão oito de distância do Torino, que é a primeira equipe fora da zona perigosa da tabela.