Sonhando em conquistar pela primeira vez em 2021 duas vitórias consecutivas na Série A e querendo dar o tão mencionado “salto de qualidade” na liga, o Bologna visitará neste sábado (20) o lanterna Crotone no estádio Ezio Scida, no sul da Itália, em partida válida pela 28ª rodada. O clube emiliano buscará repetir o bom resultado que alcançou diante da Sampdoria no jogo passado.
Para o duelo contra o Crotone, que terá início às 11h (horário de Brasília), o técnico do Bologna, Sinisa Mihajlovic, contará com elenco quase completo. O comandante sérvio só não terá disponível Paolo Faragò e Federico Santander, que estão lesionados.
A escalação dos emilianos para enfrentar o Crotone não deverá ser tão diferente em comparação com a escolhida na vitória por 3 a 1 sobre a Sampdoria. O dinamarquês Andreas Skov Olsen é o favorito para seguir como titular na ponta direita, com Musa Barrow aberto na esquerda e Rodrigo Palacio centralizado no ataque.
Riccardo Orsolini, que vem fazendo uma temporada de altos e baixos, provavelmente seguirá no banco de reservas, assim como Nicola Sansone. No setor do meio de campo, Mihajlovic deverá optar em começar com Jerdy Schouten e Nicolás Domínguez, além de manter Roberto Soriano, que é o artilheiro do rossoblù com nove gols, mais centralizado no ataque.
Em uma coletiva de imprensa, Mihajlovic destacou a importância de engatar mais uma vitória na Série A e falou que sua equipe precisa ter muita atenção em Adam Ounas, Junior Messias e Simeon “Simy” Nwankwo.
“Esperamos um Crotone que está na mesma situação em que estivemos há dois anos. Se tivermos intensidade e atitude, podemos ser superiores, mas eles não devem ser subestimados. Devemos ter cuidado com Ounas e Messias, além de um atacante que marcou 12 gols, eu o comparo ao Lukaku, da Inter. Nenhum jogador da minha equipe atingiu essa”, destacou Mihajlovic.
Além da “continuidade”, o treinador do Bologna ainda comentou que seu time precisa ter “constância” e “perseverança” para sair de Crotone, na região da Calábria, com os três pontos na bagagem.
Com somente 15 pontos conquistados, os squali seguram a lanterna da Série A e atualmente precisam de oito para chegar no Torino (23), que é a primeira equipe fora da zona do rebaixamento. Apesar das boas atuações individuais de Simy e Messias, o time comandado por Serse Cosmi vem sofrendo para conseguir vitórias na liga.
O Bologna, por sua vez, é o 12º posicionado, com 31 pontos, e luta para se afastar cada vez mais da zona perigosa do campeonato. O rossoblù vem de uma importante vitória sobre a Sampdoria e depois do Crotone terá pela frente a líder Internazionale e a Roma.
Next up: #CrotoneBologna 🔜⚔️
In the reverse fixture, #Soriano bagged the only goal of the game as we kept our first clean sheet in… well, far too long 🙃#WeAreOne pic.twitter.com/cBov4Dz69P
— Bologna FC 1909 (@BolognaFC1909en) March 19, 2021