Dez pontos do Milan, em segundo, para a Lazio, em sétimo lugar, excluindo, talvez, por agora, os biancocelesti, da classificação para a Champions. Roma, Napoli, Atalanta, Juve e Milan estão todos encerrados em seis pontos; da segunda para a sexta posição, a dois jogos de distância; o nocaute do Milan com o Napoli encurtou ainda mais a distância entre o primeiro e o último daqueles que lutam por uma vaga na Liga dos Campeões.
Na fase minguante, a equipe de Pioli, tem desempenho oscilante certamente devido a ausências e compromissos na Europa em relação a Inter e, agora, Juventus. Quatro vitórias nas últimas cinco para a Juventus, quatro vitórias para a Atalanta, agora na cola dos grandes, são duas vitórias consecutivas para um Napoli numa maré positiva. Já a Roma, ainda não se sabe a identidade dos Giallorossi, que caíram para o Parma, mas estão estourando na Europa.
Sexto na classificação, ficaram nervosos com o adiamento de Juve-Napoli porque com a semana livre Napoletani, não garantiria um tempo justo para descanso em vista do próximo confronto da Serie A ser justamente entre ambos. Porque apesar do confronto com o Shakhtar estar bem encaminhado, dado o 3-0 no jogo de ida, há também uma viagem desgastante à Ucrânia no caminho, o que em todo o caso, desvia a atenção, momentaneamente, do desafio que terão diante dos meninos de Gattuso que perderam o último confronto direto do G4 com a Atalanta, em 21 de fevereiro, exatamente um mês antes de outro duelo direto, que muito provavelmente será de dentro ou de fora.