A Roma protagonizou uma das suas piores atuações na atual temporada diante do Parma nessa 27ª Rodada da Série A do Campeonato Italiano. A equipe de Paulo Fonseca foi um arremedo de time e a derrota de 2 a 0 para o Parma foi justa diante daquilo que as equipes apresentaram dentro de campo.
Desde o início da partida ficou nítido que a Roma tinha problemas e que a jornada em Parma seria realmente de muita dificuldade. Jogando contra uma das piores equipes da Série A 2020/2021, que não vencia há quase quatro meses, a Roma naufragou e amargou mais um insucesso na temporada.
Uma das principais dificuldades do time de Paulo Fonseca foi, sem dúvida nenhuma, a falta de organização. Todos os problemas dentro de campo surgiram a partir da incapacidade organizativa do time. Isso se evidenciou mais ainda no momento em que a Roma sofreu um gol logo aos 9 minutos de jogo, marcado por um aplicado e veloz Mihalla.
Além disso, Paulo Fonseca viu seu time apresentar uma dificuldade de concatenação entre os setores do time. A falta de entendimento entre o sistema defensivo e o meio-campo e o distanciamento físico e técnico entre o meio-campo e o ataque tornaram a Roma uma equipe sem capacidade alguma de agredir de forma efetiva o adversário. O que se viu foi um time individualmente com atuações muito abaixo da média e coletivamente sem a organização necessária para sair das dificuldades apresentadas pela partida. Talvez a única atuação que mereça um pouco mais de destaque seja a do ala Spinazzola, que sempre apareceu como alternativa ofensiva pelo lado esquerdo de ataque.
Inizia ora il secondo tempo.
DAJE ROMA! #ParmaRoma #ASRoma pic.twitter.com/txAmK2dVi2
— AS Roma (@OfficialASRoma) March 14, 2021
O gol de Hernani, em cobrança de pênalti, logo aos 10 minutos do segundo tempo, fez com que a Roma perdesse ainda mais o controle e externasse de maneira mais clara todos os problemas da equipe de Paulo Fonseca. Enquanto o Parma abria 2 a 0 no placar, a Roma tentava de todas as maneiras diminuir o resultado adverso. Tudo em vão, pois nada funcionou para os romanistas na tarde da 27ª Rodada da Série A.
Nem mesmo as ausências dos lesionados Verrtout e Mkhitaryan, jogadores de suma importância no esquema de Paulo Fonseca, podem ser apontados como justificativa para o fracasso diante do Parma, pois com o que tinha à disposição, era mais do que obrigação que a Roma saísse dessa rodada da competição com um resultado positivo. Depois da derrota para o Parma, a Roma se complica de modo efetivo em relação à uma das vagas para a Champions League através da Série A. Resta saber que tipo de resposta Paulo Fonseca conseguirá extrair dos jogadores nos próximos compromissos da equipe, pois isso será fundamental para saber onde a Roma conseguirá chegar na atual temporada.