Tomori: Uma evolução que merece ser destacada

Muitos que não acompanham o time rossonero de perto questionam o fato de Romagnoli ter perdido a vaga para o jovem zagueiro Tomori, que veio de empréstimo com opção de compra fixada em 30M de euros do Chelsea na janela de janeiro. O zagueiro até aqui vem fazendo ótimas atuações ao lado de Kjær, que se encaixaram perfeitamente na defesa rossonera.

Fikayo Tomori tem como principais características sua grande agilidade e velocidade, cruciais por exemplo em recomposições defensivas quando o time adversário está em um contra-ataque. Outra característica visível de Tomori é sua eficácia em entradas, que é o segundo no quesito, ficando atrás apenas de Kjær. Uma curiosidade é que Tomori até agora não recebeu nenhum cartão amarelo atuando pelo Milan em 9 jogos, mostrando um grande equilíbrio em ser limpo e seguro.

Claro que ele está apenas no início de sua passagem pelo Milan, porém desde sua estréia contra a Internazionale pela Coppa Italia substituindo Kjær vem chamando bastante a atenção de todos com suas boas atuações, sabendo se posicionar muito bem e muito veloz para voltar para a defesa depois de ter subido ao ataque, além de sua segurança em entradas consideradas perigosas, que normalmente são acertadas por Tomori.

O inglês tem apenas 23 anos, e vem sendo elogiado pela maioria dos torcedores rossoneros, com alguns já pedindo a sua permanência em definitivo ao fim do empréstimo.