Milan brilha com a fase de Kessié e recebe Napoli em casa pela Serie A

Após um empate heróico nos acréscimos contra o Manchester United, o Milan tem um novo desafio na Serie A. Pela 27ª rodada do Campeonato Italiano, os Rossoneri recebem o Napoli no San Siro. O jogo começa às 11 da manhã (horário de Brasília).  Enquanto o dono da casa está na 2ª posição da tabela, os comandados de Gattuso enfrentam dificuldades para se impor no campeonato.

No meio da semana, o Milan conseguiu se destacar no jogo contra o United, apesar dos desfalques. Os comandados de Pioli pressionaram os ingleses e, mesmo com dois gols bem anulados, não se intimidaram. Entretanto, com o placar desfavorável no segundo tempo, a equipe precisou se reinventar. Por outro lado, é válido lembrar que Pioli não contava com cinco titulares, além da lesão de Calabria durante o jogo.

Dentro da Serie A, os Rossoneri viveram a instabilidade nas últimas rodadas. O time perdeu para o Spezia e a Inter de Milão, além de, na UEL, passar com dificuldades pelo Estrela Vermelha. Apesar de vencer a Roma e empatar com a Udinese, a recuperação veio com o jogo contra o Hellas Verona. Lá, o Milan demonstrou que tinha condições de superar a má fase. Dominou a partida, venceu com gols de Krunic e Dalot e mostrou que, cada vez mais, Kessié se torna protagonista do esquema de Pioli.

Enquanto isso, o Napoli cai de produção e tem dificuldades para manter os resultados. Recentemente perdeu para a Atalanta por 4 a 2, foi eliminado pelo Granada na Liga Europa e empatou com o Sassuolo com gols nos acréscimos. A partida contra o Milan será o retorno de Gattuso ao San Siro, após a carreira de jogador e técnico.

Fala, Pioli!

Para o jogo contra o Napoli, Pioli conta com a volta de Rebic, Çalhanoglu e Theo Hernandez. No entanto, Ibrahimovic, Bennacer, Mandzukic, Calabria e Romagnoli não estarão disponíveis. Já na coletiva de imprensa, o treinador exaltou o grupo de jogadores e falou que o time não joga sem motivação. “Eu treino jogadores responsáveis e um grupo cheio de qualidade. Mesmo quando temos ausências, eu posso contar com jogadores excelentes. Jogando como um time e trabalhando juntos, podemos ficar mais fortes”.

Apesar da recuperação, o técnico tem consciência da dificuldade do adversário. Entretanto, as escolhas vão de acordo com a mentalidade dos atletas, além da condição física. “Amanhã é uma grande oportunidade contra um time muito forte e que nos trouxe problemas no passado. Após um ano ocupado como esse, a condição física e mental de alguns jogadores vai cair e a de outros melhorar”, completou.

Um atleta recebeu muitos elogios do técnico durante a coletiva e com razão. A fase de Franck Kessié é destaque dentro e fora e campo. Sobre ele, Pioli disse que a mentalidade do jogador é forte e ele está sempre pronto para ajudar os companheiros. “Com a qualidade que ele tem, pode jogar em qualquer posição. No final do jogo (contra o United), eu o mudei para a posição de camisa 10 – ele pode fazer tudo agora. Ele tem uma ótima presença, é positivo e, na idade que está, pode melhorar ainda mais. Ele está se tornando um jogador muito importante para nós.