Neste domingo (07/03), o Liverpool descobriu que nada é tão ruim que não possa piorar. Em jogo contra o Fulham, válido pela rodada 27 da Premier League, os Reds foram derrotados por 1-0 para os visitantes, que abriram o placar com Mario Lemina, aproveitando cochilada de Salah, ao fim do primeiro tempo.
A equipe de Jürgen Klopp, que ficou 68 jogos invicto na liga jogando em casa, hoje somou a sua sexta derrota consecutiva em Anfield, algo que nunca antes havia acontecido em toda sua história.
PERFECTION! 👌#LIVFUL pic.twitter.com/JL74isrTB6
— Fulham Football Club (@FulhamFC) March 7, 2021
Agora, com essa vitória, o Fulham já soma 5 de 7 jogos sem sofrer gol. O time soube se postar em campo e explorar as brechas na ponta esquerda com Lookman e Josh Maja. Ainda com problemas de desfalques, o Liverpool foi para esta partida com 7 mudanças em relação ao último jogo contra o Chelsea.
Sem contar com Kabak, machucado, ex-zagueiro do Schalke 04 vindo justamente para reforçar o setor do clube que mais foi afetado com lesões, Klopp optou então por escalar Nathaniel Phillips e Rhys Williams como a dupla de defesa, além de, manter jogadores titulares como Fabinho, Alexander-Arnold e Mané no banco visando a partida da próxima quarta-feira (10/03) contra o RB Leipzig pela Liga dos Campeões.
Com o triunfo, o Fulham chegou aos 26 pontos e se igualou ao Bighton, primeiro time fora da zona de rebaixamento na tabela do campeonato. O resultado marcou ainda a primeira vitória de Scott Parker comandando um clube na primeira divisão em Anfield contra o Liverpool.