Krunic se destaca e Milan leva três pontos contra o Verona

Com gols de Krunic e Dalot, o Milan superou o Verona fora de casa e levou os três pontos na Serie A antes do jogo contra o Manchester United. A partida foi marcada pela raça do elenco rossonero, que não se intimidou com os desfalques por problemas físicos.

Foram 90 minutos consistentes, recompensados com duas pinturas de gol. O primeiro foi marcado por Krunic. Na falta sofrida pelo bósnio, ele mesmo cobrou, por cima da barreira e no canto direito do gol. Para finalizar o placar, Dalot ampliou. Saelemaekers construiu pela esquerda e tocou na área. Rafael Leão fez o corta-luz e deixou a finalização para o jogador português.

Mas não foi apenas com o gol que Krunic ajudou o Milan. O camisa 33 abraçou a oportunidade e ajudou no desenvolvimento de tudo que passava pelos rossoneri. De acordo com o SofaScore, ele teve 49 toques no jogo e participou ativamente. A precisão nos passes era de 79% e Krunic teve duas finalizações no jogo.

O jogo serviu para o Milan conquistar alguns recordes. Pela primeira vez na história, venceu 11 dos 13 jogos fora de casa na Serie A. Além disso, a sorte acompanha os Rossoneri nas partidas contra o Hellas Verona. Nos últimos três jogos contra o Verona, o Milan marcou gols de falta em dois deles, com Çalhanoglu.

O Milan foi ao jogo sem sete titulares e manteve a cleansheet. Além disso, conseguiu segurar o Verona durante mais de 80 minutos, já que a melhor chance do dono da casa foi aos 87 minutos. O técnico Pioli fez apenas uma substituição, já que colocou Hauge no lugar de Castillejo. As outras pessoas no banco não estavam 100% fisicamente, então o time não mudou muito.

Outra colocação importante é a fase vivida por Kessié. Ele é um dos principais pilares do time na temporada. A Milan TV juntou os dados do volante pelo Milan e chegou a números parecidos com o de Rijkaard e Ronaldinho. Dos 26 gols marcados, 17 foram de pênalti. Além disso, ele tem 23 gols com a perna direita e três com a esquerda. Ele não é o cobrador oficial do Milan, mas tem se destacado pela calma para as cobranças. Assim, Kessié assumiu a responsabilidade e agrada aos torcedores.

É válido ressaltar que o Milan vai até Manchester para enfrentar o Manchester United na quinta-feira, em partida pelas oitavas da Liga Europa.