Juventus vira contra a Lazio com Morata

Juventus e Lazio duelaram ontem pela Serie A e após um começo de jogo lento e previsível e uma Juventus que veio ainda cheia de desfalques e com time misto – Cristiano Ronaldo, por exemplo, partiu do banco de reservas -, a Lazio abriu o placar com Correa e colocou a equipe de Andrea Pirlo em alerta.

Ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, Rabiot empatou com assistência de Morata, igualando o placar e com um segundo tempo inteiro ainda a jogar. Esse foi o primeiro gol do volante francês no Allianz Stadium e a oitava assistência do atacante espanhol na temporada.

A propósito do atacante espanhol, o segundo tempo foi todo dele. Com a ausência de Cristiano Ronaldo no time titular, Morata tomou para si a responsabilidade de virar o jogo e assumiu o comando do ataque bianconero. Após assistir Rabiot no empate da Juve, Morata marcou uma doppietta (dois gols na mesma partida) e liderou a virada da Velha Senhora em busca de mais três pontos na Serie A.

Em um de seus gols, Morata contou com a participação fundamental de Chiesa, outro destaque positivo da partida de ontem: o gol nasceu de uma finalização forte e precisa do espanhol, no cantinho, praticamente impossível para defesa de Reina. A jogada nasceu após contra-ataque puxado pelo atacante/ponta-direita italiano, aproveitando-se de uma bobeada da Lazio, que perdeu a bola no ataque.

Já o segundo gol de Morata foi fruto de um pênalti bem convertido que o galês Ramsey sofreu. Foi a primeira vez, desde 2016, que o espanhol marcou dois gols no mesmo jogo com a camisa da Juventus e a primeira vez que marcou gol em dois jogos consecutivos da Serie A desde fevereiro de 2015.

E assim chegamos a Juventus 3×1 Lazio e a Velha Senhora toma um fôlego importante antes da partida de volta das oitavas de final da Champions League, contra o Porto, na terça-feira.