Napoli busca a quinta vitória seguida contra Bologna

O sonho pela Liga dos Campeões segue vivo. Apesar do empate sofrido na última rodada, os partenopei estão a apenas cinco pontos da Atalanta. O que motiva ainda mais os jogadores de Gennaro Gattuso é que seu adversário direto enfrenta a líder Inter de Milão trazendo esperanças aos torcedores por um tropeço o que faria a diferença cair para dois pontos.

Nos últimos 34 jogos entre Napoli e Bologna, foram 17 triunfos azzurri, seis empates e 11 vitórias dos rossoblù. O último duelo entre as equipes, os Napolitanos foram derrotados em casa por 2 a 1, de virada.

Para este duelo, Gattuso deve manter a mesma escalação das últimas partidas, com o retorno do atacante Victor Osimhen aos relacionados e até mesmo entrando nas partidas. Um fato curioso, caso Osimhen entre na partida, é que 27% dos gols do time na Serie A foram marcados entre os minutos 61 e 75, o que pode acontecer nesta partida já que o nigeriano é um atacante veloz e que pode trazer um gás a mais para o time, quando Mertens estiver cansado.

A arbitragem da partida fica com o jovem Daniele Chiffi, de 36 anos. O juíz apesar de novo, possui boa experiência na Serie A. Foram 50 jogos na primeira divisão, com média de 4.1 cartões por jogo, 13 cartões vermelho e 16 pênaltis.

Tem tudo para ser um bom jogo no estádio Diego Armando Maradona, com ambas as equipes buscando o ataque e com Lorenzo Insigne fazendo uma boa partida. O capitão é responsável direto por 15 dos 52 gols da equipe (11 tentos e 4 assistências). Já pelos visitantes, o grande destaque é o meia Roberto Soriano, que participou de 12 dos 32 tentos do time sendo sete gols e cinco assistências, um verdadeiro líder e principal arma para vencer a segunda partida seguida em território napolitano pela primeira vez desde 2012, quando venceu na Serie A por 3 a 2 e logo em seguida eliminou os partenopei na Coppa Italia ao ganhar por 2 a 1 em partida válida pelas quartas de final.

Napoli e Bologna jogam às 16h45 (horário de Brasília).