Brasileiros no mundo: Rogério (Sassuolo)

Rogério Oliveira da Silva é um jogador de futebol profissional de 23 anos, nascido em Mato Grosso. No Sassuolo o jogador atua como lateral esquerdo. Subiu ao time time profissional pelo time Primavera da Juventus, depois foi emprestado e comprado pelo Sassuolo. Rogério é canhoto, tem 1,83 e tem 73 partidas pelo clube italiano desde a temporada 2017/2018. É considerado alto e tem bom porte físico para a sua posição, se destaca também como ala no esquema de 3 zagueiros de Roberto De Zerbi.

Mesmo estando em um contexto onde a equipe joga prioritariamente com bola, Rogério se destaca mais pelas suas capacidades sem bola. Tem velocidade para transições, recebendo destaque no perde-pressiona da equipe, consegue se sair bem em situações que exigem mais inteligência por parte do atleta, sabe posicionar os pés de acordo com a situação, protege bem os espaços nas suas costas, se sai bem em 1×1 defensivo e tem boa leitura para interceptações, sempre mexendo para observar o campo e os rivais, tomando a melhor postura para o momento do jogo.

Rogério se destaca muito em um fundamento que De Zerbi prioriza, o passe, sendo um dos mais assertivos do time no quesito. Ele consegue distribuir bem o jogo, principalmente no começo da construção da equipe. Além de tudo ainda é um atleta jovem, já com certo destaque na Itália. Por conta de uma Lesão no Gémeo nessa temporada não jogou muitos jogos, entrando em campo na Série A em 17 ocasiões, onde em 14 delas foi titular, mas vem jogando com certa regularidade recentemente. Sendo titular e jogando os 90 minutos nos últimos 4 jogos do Sassuolo. Destaque para as partidas contra a Lazio e Bologna, onde ele teve bom rendimento com e sem a bola.

O jogador também já foi convocado para as seleções sub-17 e sub-20, a primeira convocação aconteceu em 2015, desde então foram 5 jogos no Brasil Sub17. Após a crescente de rendimento e idade foi convocado ao Brasil Sub20 em 2017, atuou em 4 jogos, totalizando 19 jogos pela seleção. O atleta vem ganhando cada vez mais destaque na Itália, e é um lateral a se observar para um futuro próximo, desejo boa sorte à ele e que sua evolução permaneça constante!