Barcelona decide na prorrogação e vai à final

Em uma noite de milagres, o Barcelona consegue uma classificação heróica em cima do Sevilla e avança para a decisão da Copa do Rei. A equipe catalã reverteu o placar de 2 a 0 sofrido na partida de ida na Andaluzia.

A maior surpresa, já na véspera da partida, foi a recuperação do meio-campista Pedri que, havia se machucado no jogo de sábado, e foi previsto tempo de 2 a 3 semanas de recuperação, porém, foram necessários apenas 3 dias para a recuperação total do jovem espanhol de 18 anos.

Logo no início do 1º tempo, aos 12 minutos, o francês Ousmane Dembelé, abriu o placar com um golaço de fora da área, jogando a bola no ângulo do goleiro Vaclik. O Barcelona criou durante todo o resto do 1º tempo mas acabou indo para o intervalo com o placar de 1 a 0.

No 2º tempo, o Sevilla adotou um jogo mais defensivo, recuando todos seus jogadores para o campo de defesa e jogando por uma bola no contra-ataque que, aos 26 minutos, Ocampos acabou sofrendo um pênalti cometido por Mingueza, o argentino cobrou o pênalti e foi parado por Marc-André ter Stegen. O que podia ser o gol para garantir a classificação do time da Andaluzia, acabou sendo o gás a mais para os blaugranas. O Barcelona ainda contou com a expulsão do volante brasileiro Fernando do outro lado.

No último minuto do tempo normal, após muita pressão dos mandantes, Gerard Piqué, aproveita o cruzamento de Griezmann, e marca o 2 a 0 necessário para forçar o jogo para prorrogação.

Com 5 minutos do 1º tempo da prorrogação, Jordi Alba levantou a meia altura e o camisa 9, Martin Braithwaite, marcou o 3º gol da equipe blaugrana. Com o resultado na mão e com um jogador a mais, o Barcelona apenas administrou o resultado e garantiu a classificação à final da Copa do Rei.