Hoje, o Napoli tem duelo fora de casa contra o Sassuolo em busca da primeira vitória como visitante em três jogos.
Nas últimas 16 partidas entre as equipes, foram nove vitórias do Napoli, cinco empates e dois triunfos apenas para o Sassuolo. O último duelo deu Azurri por 2 a 1.
Caso os comandados de Gattuso vençam, se igualam a Atalanta, com 46 pontos, em quarto lugar (posição que garante vaga na Liga dos Campeões). Um fato interessante para a partida é a arbitragem que será de Valerio Marini, de apenas 38 anos. O juíz tem média de 5 cartões por jogo, o que pode dificultar muito a vitória Partenopei que é fundamental para o seguimento da temporada. Outro número interessante é que em suas últimas quatro partidas (somando Serie A e B), a equipe visitante não marcou um gol sequer e em média, tivemos no mínimo 25 faltas nas partidas o que pode dificultar o estilo de jogo do Napoli de rápida troca de passes visto nas últimas partidas.
📃 | I convocati di #SassuoloNapoli
💙 #ForzaNapoliSempre pic.twitter.com/2edhG4aLlr
— Official SSC Napoli (@sscnapoli) March 2, 2021
O Napoli deve entrar em campo com a mesma formação que garantiu a vitória sobre o Benevento, novamente com Mertens de titular. O belga tem cinco gols na liga e seis assistências, mostrando sua importância tática para a equipe, seja concluindo as jogadas ou servindo os companheiros com passes para gol.
O camisa 14 pode ser fundamental para a vitória da sua equipe. O que confirma a tese é a sua ótima atuação no último jogo da Serie A. Em duas finalizações ao gol, deixou a sua marca nas redes do Benevento e teve um aproveitamento de 94,1% dos passes que fez durante os 82 minutos em que esteve em campo, além de ajudar na marcação com um desarme e cinco duelos pela posse de bola.
Mertens terá o apoio do artilheiro do time Lorenzo Insigne (10 gols) para conseguir a sétima vitória como visitante na Serie A para enfim embalar na temporada e buscar as melhores posições possíveis no campeonato.
Acredito que com a volta dos lesionados Lozano, Petagna, Osimhen e Manolas, os Azzurri podem alcançar ao menos o terceiro lugar do campeonato hoje ocupado pela Juventus, com apenas três pontos de diferença.