Nesta quarta-feira (03) às 17:00 (horário de Brasília), Barcelona e Sevilla disputam no Camp Nou, o jogo de volta da semifinal da Copa do Rei. No jogo de ida, disputado em Sevilla, a equipe do sul da Espanha levou a melhor, ganhando por 2 a 0 do time catalão. Jules Koundé e Ivan Rakitić (ex-Barcelona), marcaram na vitória do Sevilla. O Barcelona no entanto, precisa de uma vitória em sua casa por no mínimo 3 gols de diferença, para garantir a classificação para a final da Copa do Rei.
🚨 ¡¡Final en Nervión!! 🚨
¡Este es 𝗡𝗨𝗘𝗦𝗧𝗥𝗢 𝗘𝗤𝗨𝗜𝗣𝗢! ¡Este es el 𝗦𝗘𝗩𝗜𝗟𝗟𝗔 𝗙𝗖!
Victoria importantísima ante un magnífico rival.
¡Vamos, mi Sevilla! ⚪🔴#WeareSevilla #NuncaTeRindas pic.twitter.com/3mMCbq38SX
— Sevilla Fútbol Club (@SevillaFC) February 10, 2021
No último sábado (27), o Sevilla recebeu o Barcelona pela 25ª rodada de La Liga, em confronto direto na tabela de classificação, os visitantes surpreenderam e venceram a partida por 2 a 0, com gols de Ousmane Dembelé e Lionel Messi.
Logo após a vitória no final de semana, o zagueiro do Barcelona, Gerard Piqué, falou em entrevista que o triunfo em Sevilla manda uma forte mensagem para o resto da temporada “Ter ganho hoje, nos da uma outra vida para competir pela Liga, veremos na quarta novamente contra o Sevilla pela Copa, podemos virar o 2 a 0 que temos contra, a temporada ainda é longa e temos chances de conquistar títulos” completa o zagueiro.
A equipe de Ronald Koeman chega ao jogo com vários desfalques, Philippe Coutinho e Ansu Fati com problemas no joelho, Sergi Roberto e Pedri com lesões musculares, Pjanic, e Ronald Araujo que voltou justamente no fim de semana, sentiu novamente o tornozelo esquerdo, após 13 minutos em campo.
Do outro lado, a equipe de Julen Lopetegui vem sem dois argentinos, Marcos Acuña que teve uma ruptura muscular na coxa, e Lucas Ocampos que sofreu um entorse de grau 2 no tornozelo.
O Barcelona deve repetir a escalação do fim de semana, substituindo apenas Pedri que se lesionou durante o último jogo, Griezmann e Ilaix Moriba que entrou e participou do segundo gol do Barcelona na vitória do sábado, devem disputar a posição na ausência do meio-campista espanhol.
Os catalães chegam com confiança para o confronto após terem feito a sua melhor partida na temporada, mas sabem que vão encontrar circunstâncias diferentes em comparação com o jogo de sábado. Um time copeiro que, ainda não sofreu gols na competição e que deve optar por um jogo mais defensivo, aproveitando o resultado da ida.