Deu a lógica! Como tem sido nos últimos confrontos, a equipe Partenopei garantiu a vitória por 2 a 0 e chegou no pelotão dos times que sonham com a Liga dos Campeões.
A escalação Napolitana agradou! Afinal, Gattuso não inventou e escalou Mertens no comando do ataque com o trio Politano, Zielinski e Insigne variando entre armar o time e ajudar na defesa, formando o clássico 4-2-3-1 aberto que tem sido o ideal nas grandes partidas do time.
O primeiro tempo deixou claro a estratégia do time da casa. Marcar o gol mais rápido possível e aos poucos ampliar o marcador. Foram oito finalizações e uma posse de bola de 67%, deixando clara a pressão pela vitória. O Benevento tinha o objetivo de segurar o Napoli e armar contra-ataques. Tanto que teve duas boas chances e ambas no primeiro tempo. Na primeira, chute no canto com Meret fazendo a defesa e na segunda, uma tentativa de gol olímpico.
Com a defesa Giallorossi fechada, o jeito era tentar o gol pelas laterais. E ele veio após bela troca de passes no ataque em que Ghoulam finalizou para dentro da área e Mertens abriu o placar. Foi o quinto gol do belga na Serie A em seu 250° jogo na primeira divisão. A equipe Napolitana chegou ao 33° jogo seguido marcando gols contra equipes recém-promovidas, sendo esta a maior sequência de tentos contra adversários da Serie B, desde o 0 a 0 contra o Capri, em 2015.
O segundo tempo, foi abaixo do esperado. Os Azurri recuaram e permitiram algumas chegadas do Benevento. Quando saia no contra-ataque para matar o jogo, não tinha aproximação. Politano chegou a se irritar com os companheiros. Só após os 64 minutos o vento voltou a assoprar para os comandados de Gattuso. Novamente em jogada pela lateral, Insigne cruzou para Di Lorenzo tocar para o fundo das redes (a bola bateu em Politano antes de entrar mas a arbitragem deu gol para o lateral). Foi o primeiro gol do camisa 22 na Serie A.
A partida ficou morna a partir do gol e o que poderia ser uma noite perfeita ficou amarga com a expulsão do zagueiro Koulibaly após o segundo cartão amarelo justamente em seu jogo número 200° na Serie A, se juntando a Muntari, Asamoah e Duncam como os únicos africanos a atingirem tal número na liga. Uma grande baixa para a próxima rodada quando os Partenopei enfrentam o Sassuolo fora de casa.
O Benevento chegou a oitava partida sem vitória ocupando a 16° colocação (sete pontos da zona de rebaixamento) enquanto o Napoli conseguiu o quinto triunfo seguido como mandante somando Liga Europa e Serie A, ficando em 6° lugar no campeonato a três pontos do G4. Outro ponto positivo para a equipe é que com a partida de hoje, chegou a quatro jogos seguidos sem tomar gols como mandante na Serie A. Melhor resultado desde março de 2011, quando teve sua defesa imbatível por oito jogos.
⏱ 94’ | FINITA ⏹💪#NapoliBenevento 2-0
💙 #ForzaNapoliSempre pic.twitter.com/XjHqAZDL9b
— Official SSC Napoli (@sscnapoli) February 28, 2021