Após a eliminação na Liga Europa, o Napoli de Gennaro Gattuso tem o Benevento pela frente para seguir lutando por uma vaga no G4 da Serie A.
A equipe Azurri está a quatro pontos da Roma, quarta colocada na liga. Já o Benevento, em 15°, está em situação cômoda, estando dez pontos a frente do primeiro time na zona de rebaixamento (Cagliari, com 15 pontos).
O duelo deste domingo, pode ser fundamental para o andamento na temporada. Pois para os comandados de Gattuso, é a oportunidade de mostrar que a eliminação é coisa do passado e também para chegar à quinta vitória seguida no estádio Diego Armando Maradona (Fiorentina, Parma, Juventus e Granada). Enquanto isso, os Giallorossi empataram as últimas três partidas, com a sua última vitória ocorrendo em 6/1, pela 16° rodada, quando venceu o Cagliari por 2 a 1.
Este será o quarto encontro entre as duas equipes com os Napolitanos vencendo todos os três duelos anteriores, sendo o mais importante deles, em setembro de 2017, vitória por 6 a 0, a maior derrota do Benevento na história da primeira divisão.
Para o Derby regional com o Benevento, Gennaro Gattuso deve usar uma formação diferente do 3-5-2 utilizado pelo Napoli contra o Granada na última quinta (25/2); a equipe provável pode entrar em campo em um esquema 4-3-1-2: Meret, Di Lorenzo, Maksimović, Koulibaly e Mario Rui; Fabián Ruiz, Bakayoko, Elmas e Zielinski; Politano e Insigne. O polonês Zielinski na armação servindo a dupla Politano–Insigne para ganhar o clássico e espantar qualquer crise que venha a assombrar o time.
Um fato curioso para a partida, é que o Napoli, é a segunda equipe com mais gols de fora da área em todos os cinco grandes campeonatos europeus (11), atrás apenas do Bayern.
Esta pode ser a principal arma da equipe para vencer o confronto e entrar de vez na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.