Com gols de Ibrahima Mbaye e Nicola Sansone, o Bologna bateu a Lazio neste sábado (27) por 2 a 0 no estádio Renato Dall’Ara, em Bolonha, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Italiano. O clube emiliano encerrou um jejum de quase 10 anos sem vencer o rival da capital.
Em um jogo movimentado, a Lazio teve a chance de abrir o placar logo aos 17 minutos do primeiro tempo, quando o árbitro Piero Giacomelli assinalou um pênalti para os visitantes. O artilheiro Ciro Immobile, no entanto, não cobrou bem e o goleiro Lukasz Skorupski defendeu.
No lance seguinte, a Lazio foi castigada por não ter balançado as redes. Em uma jogada iniciada pelo lado direito do campo, o goleiro espanhol Pepe Reina defendeu o chute de Riccardo Orsolini, que partiu da entrada da área, mas o senegalês Mbaye aproveitou o rebote para abrir o placar.
Os visitantes sentiram o gol e o pênalti desperdiçado, tanto que Immobile e Joaquín Correa, as duas principais peças ofensivas do time de Simone Inzaghi, não conseguiram furar o muro bolonhês formado por Skorupski, Mbaye, Lorenzo De Silvestri, Danilo e Adama Soumaoro.
O Bologna, por sua vez, seguiu firme no ataque e apostou em jogadas muito bem construídas coletivamente. Além disso, a marcação pressão no campo defensivo da Lazio surtiu efeito, tanto que por muito pouco os emilianos não ampliaram o placar em alguns erros do adversário.
Na etapa final, apesar das tentativas desesperadas da Lazio de empatar o confronto, foi o Bologna quem encontrou as redes novamente. Aos 64 minutos, o gambiano Musa Barrow cruzou para dentro da área e Sansone pegou bonito de primeira para vencer Reina.
Apesar da vantagem, o Bologna recuou, mas seguiu muito sólido na defesa e Skorupski foi providencial para o rossoblù sair do Renato Dall’Ara com todos os pontos. Nos últimos minutos, o polonês evitou um gol olímpico da Lazio em cima da linha.
A última vez em que os torcedores do Bologna puderam celebrar uma vitória em cima da Lazio foi em março de 2012. Na ocasião, o rossoblù venceu a equipe da capital por 3 a 1 no estádio Olímpico, em Roma.
O dia também foi especial para o técnico Sinisa Mihajlovic, que completou 100 jogos no comando do Bologna na Série A. Orsolini, por sua vez, disputou sua centésima partida com a camisa rossoblù na elite do Campeonato Italiano.
“Defendemos bem e fizemos boa partida, no geral estou feliz. Essa vitória dá ânimo porque se trata de uma grande equipe. Em Cagliari será preciso dar continuidade”, disse Mihajlovic na coletiva de imprensa.
Com a vitória, o Bologna chegou aos 28 pontos e é o 11º colocado da Série A. O time emiliano não sabe o que é perder há quatro rodadas. A equipe voltará aos gramados nesta quarta-feira (3) contra o Cagliari, na Sardenha.
🤩🤩🤩#BolognaLazio | 1-0 |#WeAreOne pic.twitter.com/nPCJEvPzX8
— Bologna Fc 1909 (@Bolognafc1909) February 27, 2021