O Bologna enfrenta a Lazio com algumas ausências

Lutando para se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Italiano, o Bologna enfrentará neste sábado (27) a Lazio no estádio Renato Dall’Ara, em Bolonha. O duelo, que será válido pela 24ª rodada da Serie A, está marcado para começar a partir das 14h (horário de Brasília).

O técnico Siniša Mihajlović não poderá contar com seis jogadores, destaque para as ausências do defensor Takehiro Tomiyasu e do meio-campista Andri Baldursson, que se lesionaram recentemente. Os dois jogadores deverão estar recuperados somente entre duas ou três semanas.

Apesar das baixas do japonês e do islandês, o comandante sérvio contou com o retorno do experiente meio-campista Andrea Poli. Já o lateral holandês Mitchell Dijks, que era dúvida em decorrência de um problema muscular, se recuperou e também estará disponível para o duelo.

De acordo com a imprensa local, o Bologna deverá entrar em campo com Mattias Svanberg e Nicolás Domínguez entre os titulares no meio de campo, com o volante Jerdy Schouten no banco de reservas. No setor ofensivo, Mihajlović deverá iniciar o confronto usando o dinamarquês Skov Olsen no lugar de Riccardo Orsolini na ponta direita.

São dois jogadores importantes, Skov Olsen é mais concentrado, já Orsolini é mais perigoso. Eles sabem o que precisam melhorar, estamos trabalhando para termos dois grandes jogadores. São dois personagens diferentes, que dão vantagens e desvantagens”, explicou Mihajlović em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (26).

Apesar de Dijks ter se recuperado recentemente de uma lesão muscular, o holandês deverá ser titular na lateral-esquerda, já que o escocês Aaron Hickey está suspenso em decorrência do cartão vermelho que levou no dérbi contra o Sassuolo. O senegalês Ibrahima Mbaye é uma alternativa para a função.

Além de tentar conseguir somar pontos importantes na luta contra a zona de rebaixamento, o Bologna também terá uma oportunidade de quebrar um jejum de sete temporadas sem vencer a Lazio jogando no Renato Dall’Ara. No período, o rossoblù empatou quatro duelos e perdeu outros três.

O Bologna é o 12º colocado da Serie A, com 25 pontos. A equipe emiliana está 10 de distância do Cagliari, que abre a zona do rebaixamento. A Lazio, por sua vez, ocupa a sexta posição, com 43 pontos, e vem de uma derrota por 4 a 1 contra o Bayern de Munique, da Alemanha, na Liga dos Campeões.

Provável escalação do Bologna (4-2-3-1): Skorupski; De Silvestri, Danilo, Soumaoro, Dijks (Mbaye); Svanberg, Domínguez, Soriano; Olsen (Orsolini), Sansone, Barrow. T: Siniša Mihajlović.