O Milan recebe o Estrela Vermelha nesta quinta-feira (25) no San Siro para o jogo de volta da fase 16 anos da Liga Europa. As equipes se enfrentam às 17h (horário de Brasília) e decidem quem chega às oitavas da competição. Na partida de ida, no Belgrado, as equipes empataram em 2 a 2. Na ocasião, Theo Hernandez e Pankov (contra) marcaram para o Milan, enquanto Kanga e Pavkov foram responsáveis pelos gols do Estrela Vermelha.
No retrospecto contra times italianos, o Estrela Vermelha venceu apenas um de 12 jogos fora de casa. A única vitória aconteceu em 2002, na Copa UEFA. O jogo era contra o Chievo e os croatas venceram por 2 a 0.
Após o empate no primeiro jogo, Pioli elogiou o adversário, mas demonstrou confiança na equipe que treina. “Eles têm um time bem estruturado e são os primeiros com uma larga vantagem na própria liga, mas nós mostramos que podemos jogar contra todos”, respondeu o treinador.
Ainda na coletiva, Stefano Pioli citou a expulsão do jogador do Estrela Vermelha no segundo tempo e falou que o Milan não conseguiu aproveitar a situação. “Precisamos fazer mais quando estamos contra dez homens e não permitir tanto espaço para o Estrela Vermelha. Foi a abordagem certa e fizemos o suficiente para trazer a vitória para casa, mas não aproveitamos ao máximo a situação”, finaliza.
Já na coletiva pré-decisão, Pioli falou que a equipe está motivada e com fome para jogar como costumava semanas atrás. “Eu falei para o time que temos apenas 90 dias até o fim da temporada na liga, esse será um período importante no ano. Se tudo der certo, poderiam ser 93 dias até uma possível final da Liga Europa, em 26 de maio”.
Nas partidas no San Siro, o Milan tem seis marcadores diferentes para os sete gols anotados na Liga Europa. Entre eles, Brahim Diaz, que está voltando de lesão e se encontra disponível para o técnico Pioli, é o único a marcar dois gols.
Para o jogo em Milão, o Milan deve fazer algumas alterações no meio de campo, com Kessié e Meité. Bennacer, que estava no jogo em Belgrado, saiu machucado e desfalca os Rossoneri. Além disso, Pioli pode optar por Rafael Leão, Krunic e Castillejo na linha do meio e Rebic como centroavante.
🗣 “Temos que voltar a ser aquela equipe compacta, capaz de criar mais do que conceder.”
Confira o que rolou de melhor na coletiva de Stefano Pioli e 🇵🇹 @RafaeLeao7 antes de #ACMFKCZ 📽👇🏼#SempreMilan 🔴⚫️ | #UEL pic.twitter.com/q31JV38OEq
— AC Milan BR (@acmilanbr) February 24, 2021