Barcelona, 14 dias que decidem a temporada

O Barcelona terá nas próximas duas semanas, os jogos decisivos da temporada, começando já neste sábado (27) às 12:15 (horário de Brasília), enfrentando o Sevilla no Ramón Sánchez Pizjuán em confronto direto na classificação do Campeonato Espanhol, uma derrota pode ser o fim da briga pelo título espanhol para a equipe catalã.

Na próxima quarta (03) tem o jogo de volta pela semifinal da Copa do Rei, vai enfrentar novamente o Sevilla, 4 dias depois de ter enfrentado o mesmo por La Liga. No jogo de ida, disputado em Sevilla, a equipe da Andaluzia ganhou por 2 a 0 e leva um ótimo resultado sem sofrer gols para a volta no Camp Nou.

Uma semana após o confronto decisivo da Copa do Rei, o Barcelona vai a Paris para o jogo de volta das oitavas de final da UEFA Champions League contra o Paris Saint-Germain, que levou a melhor no jogo de ida, ganhando por 4 a 1 em pleno Camp Nou, resultado excelente da equipe parisiense, principalmente pelos 4 gols fora de casa, que obrigam o Barcelona a ganhar por no mínimo, 4 gols de diferença.

Para os três confrontos, o Barcelona deve ter a volta de Ronald Araújo, machucado desde o início do mês, o zagueiro uruguaio vinha sendo o melhor jogador da equipe na posição e acabou perdendo os jogos de ida diante do Sevilla e PSG.

A equipe de Ronald Koeman vivia o melhor momento da temporada, após a derrota para o PSG e depois o empate em casa com o Cádiz no último domingo (21), levaram o Barcelona ao início da temporada, quando apresentava um futebol pouco competitivo e com muitos tropeços no Campeonato Espanhol. Agora os catalães vão para a reta final da temporada dependendo do seu melhor jogador, Lionel Messi, que pode estar de saída ao final da temporada.