Napoli em busca do “milagre” na Liga Europa

Após vencer a Coppa Italia na última temporada, muito se esperava dos Partenopei. A equipe jogava bem e Gattuso enfim mostrava seu talento para ser treinador. Porém, as coisas mudaram drasticamente!

Até o momento, são 18 vitórias na temporada, somando Serie A, Liga Europa, Coppa Italia e Supercoppa Italiana. Completam o balanço quatro empates e 12 derrotas, incluindo a eliminação na Coppa Italia para a Atalanta, na semifinal; o vice campeonato para a Juventus na Supercopa e a derrota no jogo de ida para o surpreendente Granada, da Espanha.

Nesta quinta-feira (25/2), os Napolitanos buscam pela primeira vez a marca de três gols na competição européia. O máximo que conseguiu, foi o 2 a 0 diante do modesto Rijeka, da Croácia. Para se classificar, são necessários 3 gols de diferença ou o placar de 2 a 0 para no mínimo levar a partida para os pênaltis, classificando o time do Sul italiano para às oitavas de final.

Mas calma torcedor Azzurri! Apesar da má fase no momento (uma vitória nos últimos cinco jogos justamente contra seu maior rival Juventus), a equipe liderada por Lorenzo Insigne pode sim alcançar o necessário para a classificação. As partidas contra Genoa (6 a 0), Atalanta (4 a 1), Roma (4 a 0), Crotone (4 a 0), Cagliari (4 a 1) e Fiorentina (6 a 0) fazem o torcedor acreditar na virada. Afinal, os jogos citados foram os melhores do time em uma temporada de tantos altos e baixos.

Se for eliminado, uma crise enorme pode atingir a equipe e a mudança de treinador passa a ser uma realidade inevitável.

Camisa o Napoli tem, resta agora o mesmo empenho visto nas grandes goleadas da equipe nesta temporada, que tinha tudo para ser feliz, com pelo menos um título.